top of page

Corninha

  Vagga é conhecida pelo seu detalhado trabalho da pedra, muitos dos grandes escultores de pedra do nosso tempo ou vieram ou passaram por Vagga, até a Grande estátua do Rei Regnav Rikedom Hammerhead, tem padrões típicos da escultura de Vagga. Este sempre foi o principal ganha-pão da aldeia que promete no futuro vir a ser vila e consegue obter sempre os melhores preços na pedra que encomenda de Mouth of Brann, tendo assim a sua escola de escultura sempre matéria-prima da melhor qualidade, até para os jovens aprendizes.

 A sua muralha apesar de pequena é considerada das mais belas de todo o Morlan Kingdom, gerações atrás de gerações foram esculpindo a muralha contando fabulas, histórias antigas e por vezes pura ficção.

Chefe da aldeia, Arahana Brown

  A guarda de Vagga é das poucas guardas que opta por uma armadura maioritariamente constituída de pedra. Isto torna os guardas mais lentos, mas extremamente resilientes. Qualquer pessoa interessada em juntar se à guarda tem de passar em testes exaustivos de resistência, sendo esta principal razão do numero reduzido de guardas existentes em Vagga.

Guarda de Vagga

  A Aldeia de Vagga faz parte do território de Mouth of Brann.

Director da escola de escultura, 
Marnan Runehouse

 A familia Brown chefia a aldeia de Vagga à quatro gerações e a maioria dos aldeões sempre gostou da sua liderança. Earl Brown, o primeiro chefe da família, teve sempre como prioridade investir na cultura da pedra e foi com a sua ajuda que a faculdade de escultura de pedra deVagga foi criada. À dois anos atrás, o chefe Edgar Brown desapareceu numa caçada de javalis, o que levou a sua jovem filha de 19 anos a tomar as rédeas da aldeia na segunda semana do desaparecimento. Agora já passaram dois anos e Arahana Brown tem feito um esplêndido trabalho com a ajuda do seu velho amigo Marnan Runehouse.

Parte da muralha inspirada no Circle of Ivadesh

Grande estátua do Rei Regnav Rikedom Hammerhead

bottom of page