top of page

Tugúrio

  Tugúrio é a única cidade-estado sem país mãe. Nascido a partir da aglutinação das vilas e aldeias de Asmos e Humanos fugidos dos outros paises, principalmente Morlan, chegou a cidade quando começaram a vir os povos do Oeste. Após a sedimentação das rotas comerciais entre a nova cidade de Tugúrio e as outras cidades-estado, Túgurio pôde aceitar mais cidadãos. Estes são os mais díspares, pois a esta cidade-estado é conhecida pela sua tolerancia pelas várias raças que aqui procuram guarida. Consequentemente, acaba por ser a cidade menos a favor de escravos e a menos discriminadora.

  Contudo, as suas morais são muito díspares das dos outros países das Ilhas da Pontada, aqui um cidadão o continua a ser após cometer crimes, pois é a responsabilidade de cada um de saber o seu lugar e o defender. Essa cultura leva a que haja várias associações criminosas, semelhantes a guildas, que controlam certos locais da cidade. Uma das mais poderosas é a associação devota a Asmodeus, a religião dita oficial de Tugúrio. 

  Graças á sua grande diversidade, a cidade-estado é das com mais dialectos e um mercador que queira vingar em Ivadesh já sabe que muitas linguas vai ter de aprender se quer vender em Tugúrio.

bottom of page