top of page

Burgau

  Burgau, é uma cidade rubosta composta por anões e muls de peles escuras. A sua arquitectura favorece a pedra e a areia e, á primeira vista, a sua cidade não tem água. Contudo, após entrar no maior edificio começa a cidade interior, onde se encontram os lençois de água. Para alcançar estas estruturas complicadas, os grandes anões engenheiros oquestram os planos e servem-se dos seus escravos, marioritariamente humanos. Para um burgo o valor de alguém está na sua força e resiliencia, e como tal, os humanos são levados ao extremo, muitos morrendo facilmente de exaustão. Os que não morrem acabam por ser violados e há varias mulheres de boas linhagens que servem somente como geradoras de Muls. Os Muls, por seu lado, já são vistos com mais respeito, logo são criados frequentemente.

  A reger a cidade-estado encontra-se um parente directo do rei do país mãe e aquando a morte deste regente, é substituido por um pretendente adequado vindo do Oeste e não pelos descendentes do regente actual. 

  Apesar de brutos e muito lógicos, os burgos são conhecidos pela sua lábia invejável, que rumores dizem ser capaz de convencer um Ivadeshiano a comprar-lhes areia. 

bottom of page